3ª Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro

À Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro compete acompanhar a evolução da situação política internacional, e de forma sistemática, o desenvolvimento da cooperação internacional da República de Angola. É também de sua competência acompanhar a evolução e a inserção política, económica e social das comunidades angolanas no estrangeiro. 

notícias

«Voltar

Terceira Comissão recebe delegação parlamentar de Moçambique na Assembleia Nacional

A Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional, Comunidades Angolanas no Estrangeiro da Assembleia Nacional reuniu no dia 23/04, em Luanda, com a Delegação Parlamentar moçambicana que veio a Angola para uma visita de cinco dias.

A visita da delegação de Moçambique tem como objectivo consolidar os laços de amizade e cooperação existentes entre os dois parlamentos.

A deputada da bancada parlamentar da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), Maria Inês Martins, que chefia a delegação, disse à imprensa que foram analisados o balanço das actividades do período 2010 a 2012, bem como acções futuras para 2012 a 2014.

Os dois parlamentos já têm trocado experiências em várias áreas, com maior predominância nas actividades legislativa, diplomática, administrativa e recursos humanos. Maria Inês Martins, que também é presidente da Comissão das Relações Internacionais do parlamento de Moçambique, reconheceu a experiência de Angola.

“Estamos a trocar experiências entre as duas comissões e temos a certeza que vamos levar muita coisa daqui, pois os colegas angolanos estão mais avançados no que diz respeito aos grupos nacionais, ligas de amizade e não só”, disse.

Por seu turno, a presidente da Terceira Comissão, Ângela Bragança, disse que o nível de implementação dos acordos com a sua congénere de Moçambique ainda é baixo, daí a importância da revisão das actividades levadas a cabo pelos dois parlamentos. Ângela Bragança acredita que as relações parlamentares entre os dois países poderão equiparar-se a existente entre os seus governos, que para a deputada são excelentes.

No intuito de se dar sequência a agenda de trabalhos previamente acordados entre os dois parlamentos deputados da 2ª e 7ª comissão do parlamento angolano deslocar-se-ão à Moçambique.

Documentos

Não há resultados.

Agenda

Não há resultados.

Galeria de Imagens

Não há resultados.