«Voltar

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO ASSEGURAM REALIZAÇÃO DE PLENÁRIA

A 3ª Reunião Plenária Extraordinária da Assembleia Nacional será realizada num novo formato devido a Pandemia do Covid-19, que está a assolar o mundo.

Em tempo de isolamento e confinamento social, os serviços da Secretaria Geral da Assembleia Nacional tem criadas as condições de acomodação dos deputados dentro das exigências e limites de distanciamento, recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Secretário-geral do Parlamento, Pedro Agostinho de Neri, avançou que a Plenária marcada para esta quinta-feira, dia 09, vai decorrer fora do formato normal.

“Para manter os parlamentares em comunicação entre si, será utilizado um sistema de teleconferências, em que um número limitado de deputados terão acesso à Sala de Plenário, outros serão distribuídos por diferentes salas, sendo que os parlamentares que se encontram nos Gabinetes Locais Provinciais poderão acompanhar e participar normalmente da reunião pela mesma via”, declarou à imprensa, Pedro Agostinho de Neri.

O gestor informou, por outro lado, que a Assembleia Nacional continua os seus trabalhos normalmente e que estão assegurados os serviços mínimos para o seu funcionamento.