«Voltar

Pedro Neri empossado na função de Secretário-geral da Assembleia Nacional

O novo Secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, foi empossado nas suas funções, no dia 3 de Outubro, pelo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Pedro Neri é quadro do parlamento angolano desde a fundação da então Assembleia do Povo. O actual Secretário-geral regressa assim a uma casa que bem conhece para exercer funções que desempenhou de 2008 a 2010.

Durante a cerimónia, tomaram igualmente posse, Maria Alice de Medeiros no cargo de Directora do Gabinete do Presidente da Assembleia Nacional e Rui Escórcio como Director do Protocolo e Cerimonial do Gabinete do Presidente da Assembleia Nacional.

Aos recém-empossados o Presidente da Assembleia desejou sucessos nas novas funções.

“Eu gostaria de agradecer aos recém-empossados por terem aceitado iniciar mais esta nova caminhada connosco. Desejo-vos bom trabalho e podem contar com o nosso apoio, espero que vocês contribuam também para fortalecermos a família parlamentar angolana”, rematou o líder dos parlamentares angolanos.

Pedro Neri é licenciado em Economia pela Universidade de Eslováquia, antiga República Checoslováquia. Conta no seu curriculum duas pós-graduações em Planeamento e Economia e Finanças.

O novo Secretário-geral é, actualmente, mestrando em Politicas de Desenvolvimento da Universidade Agostinho Neto.

Anterior