«Voltar

PARLAMENTOS DE ANGOLA E VENEZUELA ESTREITAM RELAÇÕES

O Embaixador da República Bolivariana da Venezuela acreditado em Angola, Marlon Labrador foi recebido hoje pela Presidente da 3ª Comissão de Trabalho Especializada da Assembleia Nacional, Deputada Josefina Pitra Diakité.

Em declarações à imprensa, o diplomata disse que é urgente manter esta cooperação para que haja paz na região. “Não conseguimos gerir a nossa riqueza petrolífera por causa do bloqueio. Dai a grande necessidade de bebermos da experiência de Angola para ultrapassamos esta crise”.

Durante o encontro Josefina Diakité mostrou toda a disponibilidade de cooperar com o Parlamento venezuelano, visto que os dois povos têm muitos pontos e eixos em comum.

Marlon Labrador destacou a importância das relações bilaterais entre Angola e a Venezuela, sobretudo nas áreas que poderão contribuir para a diversificação da economia angolana, como a indústria mineira e petroquímica.

A Presidente da Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades angolanas no Estrangeiro (3ª CTE), Josefina Pitra Diakité, ressaltou a necessidade da criação de programas de preparação aquando da troca de visitas de ambos os parlamentos.

“A paz é o instrumento fundamental para a união dos povos. Nós conseguimos a paz com muito sofrimento, sentir a paz é um sentimento imprescindível e imensurável. É o bem mais precioso que temos”, referiu.

No final do encontro, o diplomata apelou ainda que se eleve o nível das relações diplomáticas, para que a Venezuela continue a trilhar o caminho do desenvolvimento soberano.