«Voltar

PARLAMENTO REALIZA AUDIÇÃO AO MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA

No âmbito da função fiscalizadora do Parlamento, a Comissão de Economia e Finanças realizou nesta segunda-feira duas audições com o mesmo propósito. No período da manhã ouviu a Ministra da Indústria, Bernarda Martins. Já à tarde foi reservada à audição do grupo empresarial angolano (CRISTIC LDA), associados a uma empresa americana, que reclama a adjudicação directa para a implementação de um projecto no Pólo Industrial do Cunje, Província do Bié.

Em declarações à imprensa, no termo dos trabalhos, a Presidente da Comissão de Economia e Finanças, Deputada Ruth Mendes, referiu que se apurou que o está em causa é a realização de um concurso público, visto que há mais empresas interessadas no mesmo projecto. Constatou-se igualmente que a empresa em causa não cumpriu os termos do contrato, “registando-se a ausência dos projectos, em tempo oportuno, a serem implementados no Pólo Industrial do Cunje”, disse a parlamentar, quando solicitados pelo Ministério da Indústria.

A Deputada Ruth Mendes recordou, no entanto, que a Lei da Contratação Pública figura no ordenamento jurídico angolano, por isso, deve ser aplicada com o devido rigor.