«Voltar

PARLAMENTO MOVIMENTA DEPUTADOS

Nomeado recentemente para o cargo de Secretário do Presidente da República para os Assuntos Políticos e Parlamentares, Fernando Bartolomeu Cativa viu nesta quarta-feira, dia 20, suspenso o seu mandado de deputado do partido MPLA, do Círculo Eleitoral Provincial da Huíla por exercer um cargo público, incompatível com a função de representante do povo. A vaga deixada pelo político foi ocupada por Virgílio da Ressurreição Bernardo Tyova (MPLA), que retoma o seu mandato passando a integrar a Comissão de Assuntos Constitucionais e Jurídicos.

Na mesma reunião plenária, os parlamentares aprovaram igualmente a suspensão, por motivos de doença, dos mandatados dos deputados Fernando Faustino Muketa (Círculo Eleitoral Nacional, do partido MPLA) e Kundi Paihama (Círculo Eleitoral Provincial do Cunene, do partido MPLA).

Em substituição, a Assembleia Nacional aprovou a movimentação do deputado José Carvalho da Rocha, antigo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social e de Manuel Domingos Taby, que a partir de hoje ocuparão os seus assentos na Comissão de Defesa, Segurança, Ordem Interna, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Da ordem do dia constou ainda o acto de tomada de posse de Maria Augusta Macedo Rodrigues, indicação do partido maioritário (MPLA), na Comissão Nacional Eleitoral.