«Voltar

PARLAMENTO FELICITA SELECÇÃO DE FUTEBOL ADAPTADO

A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol adaptado ao vencer, nas grandes penalidades, a congénere da Turquia por 5-4, na final que decorreu no México, na passada segunda-feira, 05 de Novembro.

O feito dos atletas amputados, que já em 2014, frente à Rússia, naquela que terá sido a sua primeira presença num jogo decisivo, conquistaram o título de vice-campeões da modalidade, foi motivo de júbilo e mereceu o reconhecimento de toda a sociedade angolana.

Os deputados juntaram-se também a grande satisfação proporcionada pelos jogadores da Selecção de Futebol para Amputados e, num comunicado, assinado pelo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, dirigiram felicitações aos desportistas.

“Venho, em meu nome, e em nome dos deputados à Assembleia Nacional e dos funcionários parlamentares, agradecer à Selecção Nacional de Futebol de Muletas por nos proporcionar tão grande alegria e desejar-vos muitos sucessos e felicidades”, lê-se no documento.

Recorde-se que, segundo um pronunciamento do Presidente do Comité Paralímpico de Angola, Leonel da Rocha Pinto, a vitória dos angolanos resulta de um trabalho árduo e traduz também numa "grande oferta" que os atletas dão à Nação, no quadro das celebrações do 43º aniversário da independência, assinalada ontem, dia a 11 de Novembro.

Leonel da Rocha Pinto disse ainda que, com esta conquista, o organismo que superintende o desporto adaptado em Angola vem "solidificar o seu espaço" como "referência" do desporto angolano.

Importa referir que os campeões mundiais de futebol adaptado serão amanhã homenageados no Parlamento, com a atribuição de Menções Honrosas pelo reconhecimento do seu "exemplar" desempenho na conquista do título, numa cerimónia prestigiada pelo Presidente da Assembleia Nacional.