«Voltar

PARLAMENTO ESTÁ ALINHADO AS POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

A garantia foi dada pelo Ministro da Comunicação Social, João Melo, depois de ter efectuado nesta quinta-feira, dia 11, uma visita de constatação ao Parlamento para aferir as condições de trabalho disponibilizadas para assegurar o bom desempenho dos jornalistas na cobertura das actividades parlamentares.

Recebido pelo Secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, o Titular da pasta da Comunicação Social visitou a sala de imprensa e a Régie Master que controla as câmaras robóticas da sala do Plenário.

Na ocasião, João Melo referiu que o Parlamento tem todas as condições criadas para que a imprensa possa cumprir cabalmente o seu papel, faltando apenas o ajustamento de normas e regulamentos existentes na instituição.

“Sugerimos que o Parlamento crie um regulamento para a cobertura jornalística das suas actividades, as condições de acesso dos jornalistas ao edifício, bem como as condições para se estabelecer contacto com os deputados”, defendeu o membro do Executivo.

Em jeito de conclusão, João Melo afirmou que as condições criadas pelo Parlamento para acolher os jornalistas estão perfeitamente alinhadas com as políticas de comunicação social e de aproximação com o cidadão.  

Por outro lado, o Ministro da Comunicação Social relembrou que as transmissões em directo das Reuniões Plenárias se vão efectivar a partir do dia 18 do mês em curso.

“Os cidadãos poderão ter acesso directo e em tempo real das discussões da 4ª Reunião Plenária no canal 2 da Televisão Pública de Angola”, salientou João Melo.