«Voltar

PARLAMENTO DISTINGUE FUNCIONÁRIOS REFORMADOS

A Assembleia Nacional realizou hoje, dia 22, a cerimónia de outorga de menções honrosas a 25 funcionários parlamentares, abrangidos pela reforma, no ano civil de 2018.

O acto que congregou funcionários e agentes parlamentares, contou com a presença da Presidente do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, Deputada Elvira Van-Dúnem, que enalteceu o contributo diário dos reformados, em prol do Parlamento.

Presente na cerimónia esteve também o Secretário-Geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, que manifestou satisfação pela prestação que os reformados tiveram ao longo do percurso feito dentro da instituição.

“Foram anos em que conviveram connosco, dando o seu melhor para servir essa Casa e cumpriram com as suas obrigações, como funcionários parlamentares. Terminou o período em que eles têm a obrigação de estar no nosso seio, chegou o período da passagem da sua reforma. É um momento jubiloso porque todos eles saem com as fichas limpas, sem qualquer registo de indisciplina e isso é bom sinal, é um exemplo que deve ser seguido pelos outros trabalhadores”, destacou.

Dentre os funcionários outorgados com os respectivos diplomas de mérito, estiveram secretários provinciais, chefes de divisão e funcionários de base, destacando-se aqueles que tiveram uma vida activa laboral de 40 anos ou mais anos.

Foi o caso de Maria Teresa Inglês, que iniciou o seu percurso ainda no antigo Conselho da Revolução e despediu-se com o sentimento de dever cumprido.

“É a segunda menção honrosa que recebo, isso significa que cumpri bem o meu trabalho. Agradeço a Deus por isso e ao Secretário-geral que me concedeu a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Aos colegas que ficam aconselho a serem humildes e estarem sempre disponíveis para aprender”, disse Maria Teresa Inglês que se despede do colectivo de funcionários da Assembleia Nacional.