«Voltar

PARLAMENTO APOIA VÍTIMAS DA SECA DA REGIÃO SUL

A Assembleia Nacional associou-se à campanha solidária, a favor das vítimas da seca na região Sul do país, com a entrega de donativos à coordenação do projecto, promovido pela Radio Nacional de Angola, desde o início do mês Junho de 2019.

A 2ª Vice-presidente da Assembleia Nacional, Deputada Suzana de Melo, deslocou-se à Rádio Nacional de Angola para fazer a entrega de perto de cinco toneladas de alimentos e bens diversos, no espírito do lema da campanha “Unimos o país pelas vítimas da seca”.

“Estamos solidários com esta causa e esperamos que ao chegar aos visados possa ajudar a minimizar os efeitos da seca”, referiu. Por outro lado, a parlamentar assegurou que a Casa das Leis esta atenta a criação de medidas que acautelem não só a seca, como outras catástrofes naturais.

Durante um mês, deputados, funcionários e agentes parlamentares solidarizaram-se com à causa e juntos contribuíram com bens, com o intuito de minimizarem o sofrimento das populações afectadas pela seca.

A coordenadora da Campanha, Síria de Castro, da RNA, manifestou gratidão pelo gesto da Assembleia Nacional e por todas os angolanos que aderiram à causa.

Fizeram-se, igualmente, presentes ao acto o Deputado Raúl Danda, o Representante do Secretário-Geral, Agostinho de Neri, Domingos de Carvalho e o Representante dos Trabalhadores, João Francisco.

A campanha solidária de recolha de donativos para ajudar as vítimas da seca na Região Sul de Angola encerra oficialmente na próxima segunda-feira, dia 22 de Julho.

O impacto negativo do fenómeno da seca no Centro e Sul de Angola é notório na província do Cunene, onde milhares de populares necessitam de atenção especial. Falta um pouco de tudo. O gado, que é a principal fonte de riqueza da região, está igualmente entre os afectados. A agricultura tornou-se impraticável, numa altura em que a pouca sementeira existente está a servir de alimento para humanos e animais de criação.