«Voltar

PARLAMENTO ADOPTA MEDIDAS DE PREVENÇÃO À PROPAGAÇÃO DO COVID-19

No âmbito das medidas de prevenção e combate à pandemia do Covid-19, a Secretaria Geral da Assembleia Nacional está a levar a cabo um programa de desinfestação e higienização das suas instalações.

A entrada do edifício é notável a presença dos profissionais de saúde. De passagem pela Assembleia Nacional, o médico e professor universitário, Mário Fresta, apelou aos parlamentares e funcionários a tomada de medidas de prevenção para o combate ao Covid-19.

“A doença causada pelo Corona Vírus é um desafio nacional e a Assembleia Nacional não podia ficar alheia a este esforço de contenção da pandemia”, disse Mário Frestas. O médico reiterou, no entanto, o apelo ao confinamento dos cidadãos e a restrição da circulação ao mínimo possível, visto que a transmissão deste vírus é feita por contacto pessoal.

Segundo o Director Geral Adjunto da Prometeus, empresa responsável pelo cumprimento do plano de higienização das instalações do Parlamento, o programa abrange as 18 províncias do país.  

“A Prometeus iniciou hoje a intervenção na Assembleia Nacional com o efectivo que ronda as trinta e seis pessoas, com doze equipas em permanência, que vão nos próximos noventa dias realizar diariamente operações de desinfestação, em especial de biossegurança”, referiu o representante da empresa.

“Como mais vale prevenir do que remediar”, tal como diz o velho adágio, a Assembleia Nacional tem garantido o stock de material de higienização pessoal e de biossegurança para garantir a saúde da comunidade parlamentar.