«Voltar

PARLAMENTARES PREOCUPADAS COM USO DE DROGAS EM LUANDA

No âmbito do combate ao uso de drogas, o Grupo de Mulher Parlamentares (GMP) manteve hoje, dia 25, um encontro de concertação com a Governadora da Província de Luanda, Joana Lina Cândido. No centro das conversações esteve a problemática do uso e abuso de drogas no seio da juventude.

Segundo a presidente do Grupo de Mulheres Parlamentares (GMP), Maria do Carmo do Nascimento, o encontro serviu para, entre outros assuntos, apresentar os objectivos da criação do Movimento Nacional de Prevenção e Combate ao uso das drogas.

“Os objectivos passam por colocar o GMP à disposição do Governo Provincial para que no âmbito dos seus programas sociais conte connosco. Fizemos igualmente a apresentação do Movimento que nós criamos referente à Prevenção e o Combate ao uso de drogas”, salientou a parlamentar.

Por seu turno, a Governadora da Província de Luanda, Joana Lina, considerou ser uma honra receber o Grupo de Mulheres Parlamentares e mostrou-se disponível em trabalhar com as deputadas no projecto de combate ao uso de drogas.

“Estamos satisfeitos com o facto do Grupo de Mulheres parlamentares estar à frente deste movimento de combate às drogas. Fenómeno que verifica a maior escala na província de Luanda, que detém o maior número de consumidor de drogas, de acordo com os dados apresentados”, afirmou a dirigente.

Importa realçar que trinta e oito mil e trezentas e cinquenta e duas pessoas foram diagnosticadas como toxicodependente.

O Grupo de Mulheres parlamentares, em alusão ao Dia Internacional da Luta Contra o Uso Indevido e Tráfico Ilícito de Droga, realizará amanhã um encontro com jovens do Município de Luanda, mais precisamente do distrito urbano do Rangel.