«Voltar

PAN CONVIDADO PARA CERIMÓNIA DE INVESTIDURA DO PARLAMENTO DO BENIN

A Presidente em exercício da Assembleia Nacional, Emília Carlota Dias, recebeu hoje em audiência, o enviado especial do Parlamento beninense, portador de uma missiva dirigida ao Presidente do Parlamento Angolano, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Em declarações à imprensa, o Deputado beninense, Domitien Nóemou, revelou o conteúdo da mensagem. Trata-se de um convite do Presidente do Parlamento do Benin dirigido ao seu homólogo angolano, para participar da cerimónia de investidura da nova Assembleia da República, marcado para o próximo dia 26 de junho.

Na oportunidade, Domitien Nóemou manifestou o interesse de aprofundar as relações de cooperação entre os dois parlamentos através da criação de um grupo de amizade entre as duas instituições.

Por sua vez, a Presidente da 3ª Comissão de Trabalho Especializada, Deputada Josefina Diakité, referiu que as relações bilaterais entre os dois países são “boas”. Segundo a parlamentar, o encontro serviu também para dinamizar as relações entre as duas instituições parlamentares, com vista a construção de um novo entendimento no âmbito parlamentar.

Quanto à constituição de um grupo de amizade entre os parlamentos, foi considerada pela Deputada Josefina Pitra Diakité, uma “boa” iniciativa.

“Aliás, precisamos muito e cada vez mais dinamizar as nossas relações de cooperação com os nossos parceiros a nível dos parlamentos africanos”, sublinhou a Presidente da 3ª Comissão de Trabalho Especializada, que trata de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Exterior.