«Voltar

MILITARES DA FORÇA AÉREA DESTACAM DINÂMICA DO PARLAMENTO

Três anos passaram desde a sua inauguração e a Sede da Assembleia Nacional continua a despertar o interesse dos angolanos.

Nesta quinta-feira, dia 15, o Parlamento abriu às suas portas a uma delegação da Força Aérea Nacional (FAN).

Recebidos pela Direcção de Protocolo da Assembleia Nacional, os oficiais percorreram as diferentes áreas do edifício do Palácio e com as devidas explicações puderam compreender melhor o funcionamento legislativo e administrativo da Casa das Leis.

Para o Comandante da Força Aérea Nacional, General Francisco Gonçalves Afonso “Hanga” Angola fez um grande investimento que a todos muito orgulha.

“Estamos perante uma obra grandiosa. A Assembleia está de parabéns! Como militares que somos, ficamos bastante satisfeitos com o elevado nível de segurança existente nesta casa”, afirmou.

Durante a visita, os efectivos da Força Aérea Nacional tiveram a oportunidade de, num breve encontro com o Presidente da 2ª Comissão de Trabalho Especializada e antigo Comandante da Força Aérea, Deputado Roberto Leal Monteiro “Ngongo”, constatarem de perto a dinâmica parlamentar.

“Devo confessar que eu tinha uma outra impressão sobre o dia-a-dia dos parlamentares. Hoje consegui ver uma outra realidade! Tivemos contacto com os representantes do povo e acredito que estas visitas deveriam ser realizadas por diferentes instituições do país para dar a conhecer aos demais que aqui se desenvolve uma tarefa bastante séria”, acrescentou o Inspector chefe das FAN, tenente-general Emanuel Vasconcelos.

Ainda em entrevista, o tenente-general fez saber que “para além da beleza estética que este edifício apresenta condições dignas para a actividade dos deputados.

“Quando se construiu esta Assembleia o país pensou em grande, o país pensou no futuro”, exclamou.

A Força Aérea Nacional actualmente está apostada na modernização com o objectivo de continuar a cumprir a sua missão de salvaguarda do espaço aéreo nacional, entre outras missões em tempo de paz.

A FAN foi fundada há 42 anos, pelo “saudoso” Presidente António Agostinho Neto, na altura com a denominação de Força Aérea Popular de Angola-Defesa Anti-Aérea (FAPA/DAA).

Recorde-se que a 21 de Janeiro, a Força Aérea Nacional comemora o seu 43º aniversário.