«Voltar

LUANDA ACOLHE VIGÉSIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO COMITÉ EXECUTIVO DO FP-CIRGL

O Parlamento angolano acolhe nos dias 17 e 18 de Julho do ano em curso a Vigésima Sessão Ordinária do Comité Executivo do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL).

Em Luanda, os membros da organização regional irão discutir e aprovar a proposta de agenda para a 20ª Sessão Ordinária do Comité Executivo do FP-CIRGL, o Relatório da Nonagésima Sessão Ordinária do Comité Executivo do fórum, realizada a 4 de Dezembro de 2018, em Brazzaville, República do Congo.

Durante os dois dias, estarão em análise a situação política, humanitária e de segurança na região dos grandes lagos, com incidência para a apresentação e votação dos projectos de resolução sobre a situação política, de segurança e humanitária na República do Burundi, República do Sudão do Sul, RCA e RDC.

Os parlamentares membros da FP-CIRGL irão apresentar e discutir o relatório da missão de constatação parlamentar à República Centro Africana e farão uma análise as actividades das Comissões de Paz e Segurança e de Democracia e Boa Governação.

Dentre os vários assuntos que constam na agenda de trabalhos da 20ª Sessão Ordinária do Comité Executivo do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos, destaca-se a apreciação e aprovação da proposta de agenda da 10ª Sessão Ordinária da Assembleia Plenária do FP-CIRGL, local e o tema a ser abordado.

20ª Sessão Ordinária do comité Executivo do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos realiza-se amanhã na Assembleia Nacional.