«Voltar

LEGISLADORES SATISFEITOS COM OS PROJECTOS DESENVOLVIDOS EM LUANDA

Foram dois dias intensos de trabalhos, considerados pela Presidente da Comissão de Economia e Finanças (5ª CTE), Ruth Mendes, como bastante produtivos e esclarecedores, que tornou possível a compreensão de alguns problemas da capital angolana.

Em relação às escolas que estão a ser erguidas e o apetrechamento das mesmas para entrarem em funcionamente ainda este ano lectivo, a Deputada Ruth Mendes deu nota positiva ao governo da província pelo trabalho desenvolvido.

“Todos nós sabemos quais são as consequências para uma criança que se encontra fora do sistema de ensino e por isso estamos gratos pelo esforço desenvolvido pelo governo da província nesse sentido. É bom saber que entraram em funcionamento 23 escolas que retiraram 286 mil crianças fora do sistema de ensino”,avançou a Deputada.

Depois de terem visitado os três municipios mais populosos e mais problemáticos de Luanda (Viana, Cacuaco, Cazenga), onde estão localizados vários projectos sociais (escolas, centros médicos), todos eles equipados e a funcionarem, os deputados terminam esta missão com um sentimento de satisfação.

“Quanto à energia eléctrica, nós sentimos de facto que existe e percebemos o porquê que algumas vias não estão iluminadas. Em relação a isso, vamos mesmo apelar para que as soluções que estão em carteira sejam mesmo implementadas para se evitar o aumento da delinquência”,esclareceu a Presidente da Comissão de Economia e Finanças.

Ainda a título de balanço, os representantes do povo reconheceram que há muito trabalho pela frente nesta que é uma província com muitos constrangimentos e encorajaram o Governador de Luanda a continuar com este exercício.