«Voltar

IMPACTO DA COVID-19 NO CRESCIMENTO ECONÓMICO EM ANÁLISE NO PARLAMENTO

Inicia nesta terça-feira um seminário por videoconferência, via plataforma Zoom, sobre Finanças e Desenvolvimento Sustentável. Num momento em que o combate à COVID-19 passou a ser o principal desafio do mundo, os deputados vão analisar os impactos do vírus no crescimento económico mundial e as respostas dos governos à crise.

Durante o primeiro ciclo de webinários, repartido em 5 fases, a estender-se até o mês de Setembro,serão igualmente discutidas as políticas orçamentais para relançar a economia de uma forma sustentável e resiliente a futuras crises sanitárias.

A webinar, subordinada ao tema Política Económica e Política Financeira, vai ser apresentada pelo economista Sérgio Lagoa, Professor Auxiliar no Departamento de Economia Política do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Director do Mestrado em Economia Monetária e Financeira e investigador do Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e Território (DINAMIA CET-IUL).

A iniciativa é promovida pelo Pro PALOP-TL ISC, cuja acção enquadra-se nos esforços das Nações Unidas em dar resposta à Covid-19.

O Pro PALOP-TL ISC é um projeto para o Reforço das Competências Técnicas e Funcionais das Instituições Superiores de Controlo (ISC), Parlamentos Nacionais e Sociedade Civil para o controlo das finanças públicas nos PALOP e em Timor-Leste. Trata-se de um projeto inteiramente financiado pela União Europeia, com o objetivo específico de reforçar as capacidades de controlo externo, de fiscalização legislativa e de escrutínio público às finanças públicas nos PALOP e em Timor-Leste.

Abaixo o Programa