«Voltar

GRUPO DE MULHERES PARLAMENTARES ELEGE NOVOS MEMBROS

O Grupo de Mulheres Parlamentares (GMP) elegeu neste quarta-feira, dia 17, novos membros do corpo directivo, que irão conduzir as lides da organização até ao final da IV Legislatura.

Na presença de 37 parlamentares, foram eleitas Aldina da Lomba para Primeira Vice-Presidente, Cândida Narciso como 1ª Secretária e Ansia Saratiel, na função de 2ª Secretaria.

De acordo com a Presidente do GMP, Maria do Carmo Assis do Nascimento, a nova eleição deveu-se ao afastamento da Deputada Welwitchia dos Santos, por motivo de saúde, e de outros membros por incompatibilidade de funções.

No seu discurso de felicitações, a Presidente do GMP, Maria do Carmo do Nascimento disse que com o quadro completo, espera “imprimir uma maior dinâmica e união do grupo” com o objectivo de prestar bom serviço.

Composto por 66 mulheres deputadas, a eleição desta organização é feita a cada início de legislatura. O GMP visa garantir a promoção da mulher e a adopção de mecanismos institucionais para o tratamento das questões relacionadas com a promoção da igualdade do género. A mais nova parlamentar do grupo tem 34 anos de idade e a deputada com maior idade tem 70 anos.