«Voltar

GRUPO DE MULHERES PARLAMENTARES DOA MATERIAIS DE BIOSSEGURANÇA A REMAR

No âmbito do lançamento do Movimento Nacional de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas, o Grupo de Mulheres Parlamentares visitou neste sábado, dia 13, o centro de reabilitação de toxicodependentes e Alcoólatras (REMAR).

O objetivo foi o de constatar o funcionamento da instituição católica e dialogar com as pessoas ali acolhidas, de modo a aferirem as causas da dependência do álcool e estupefacientes desta franja da sociedade, para a realização de um estudo que permita evitar que mais jovens enveredem para o mundo da toxicodependência. 

A delegação chefiada pela Vice-presidente do Grupo de Mulheres Parlamentares, Aldina da Lomba, dou materiais de biossegurança aos utentes do centro e encorajou-os a lutarem contra todo e qualquer tipo de dependência e a acreditarem no amor ao próximo.

Recorde-se que o Movimento Nacional de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas é um grupo temático que conta com a colaboração de vários departamentos ministeriais em parceria com a Associação Nacional de Luta contra as Drogas, para a garantia, conservação e implementação dos valores morais e éticos.

A REMAR é uma Organização Não-Governamental que providencia programas educacionais e de saúde para as pessoas que lutam contra a dependência do álcool e estupefacientes, dando-lhes a oportunidade de se tornarem pessoas úteis à sociedade, proporcionando deste modo a sua reintegração social.