«Voltar

GEÓRGIA E ANGOLA ACERTAM REFORÇO DA COOPERAÇÃO BILATERAL

À saída da audiência concedida pela Presidente em exercício da Assembleia Nacional, Emília Carlota Dias, o Embaixador (não residente) da Geórgia em Angola garantiu que o seu país está a criar bases legais para estabelecer relações bilaterais com Angola, no quadro da sua política de alargamento de parcerias entre os Estados.

Beka Dvali defende que o Parlamento pode servir de apoio ao fortalecimento dos laços de cooperação. Informou, no entanto, que neste momento decorrem contactos avançados com o Ministério das Relações Exteriores de Angola para o aprofundamento das relações entre ambos os povos e governos.

“Os nossos dois países partilham de certas singularidades. Os nossos dois governos pretendem promover riqueza, bem-estar as suas populações e, é por está razão que a Geórgia pretende estabelecer estas parcerias, não só económicas mas também de amizade”, fez saber o diplomata.

A Geórgia tem a sua economia baseada na exportação do minério sobretudo o cobre. A ex-República da União Soviética é um país jovem, cuja independência foi conquistada em 1991.

Quanto ao Parlamento da Geórgia este é unicameral e composto actualmente por 150 membros eleitos para mandatos de 4 anos, sendo 77 eleitos por representação proporcional e 73 eleitos pelo sistema maioritário.