«Voltar

GABINETE LOCAL DE CABINDA TEM NOVO SECRETÁRIO

O Secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, conferiu posse na última terça-feira, dia 21, ao novo Secretário do Gabinete Local de Apoio ao Círculo Eleitoral Provincial de Deputados em Cabinda, António José Tavares dos Santos.

Na ocasião, Pedro de Neri pediu ao recém-empossado o cumprimento da missão que lhe foi incumbida com dedicação, empenho e proactividade.

“Estamos a viver um momento muito particular na história da humanidade, que é a luta contra a pandemia da Covid-19. Esta problemática vai exigir de nós uma nova dinâmica na realização das tarefas da administração parlamentar, pondo a prova os nossos conhecimentos técnicos e tecnológicos para que a agenda política dos deputados seja cumprida conforme o seu calendário traçado inicialmente”, recordou o Secretário-geral.

António José Tavares dos Santos, nasceu a 02 de Maio de 1964, no Município da Damba, Província do Uíge. Frequenta actualmente o curso de mestrado em Administração Pública, pelo Instituto Superior de Gestão de Lisboa e é licenciado em Administração Regional Autárquica, pela Universidade Independente de Lisboa.

Em 1984, exerceu as funções de chefe do sector do Gabinete de Reinserção Social do Governo Provincial do Zaire. Exerceu também actividades de docência no ensino secundário e do ensino profissional na Província do Namibe.

Ingressou, em 2009, para o quadro de pessoal da Assembleia Nacional e, até a data da sua nomeação para o cargo de Secretário do Gabinete Local de Apoio ao Círculo Eleitoral Provincial de Deputados em Cabinda, exerceu funções, como técnico superior de 1ª classe, no Gabinete de Estudos Parlamentares.