«Voltar

FERNANDO DA PIEDADE JÁ TRABALHA EM MOSCOVO

A Federação Russa quer uma nova era na cooperação com os parlamentos africanos focada no desenvolvimento das instituições legislativas.

À chegada no aeroporto internacional Vnukovo, Rússia, o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, recebeu cumprimentos de boas-vindas do Deputado Viktor Zubarev (em representação do Parlamento russo), bem como da Presidente da 3ª Comissão de Trabalho Especializada da Assembleia Nacional, Josefina Pitra Diakité, e do Encarregado de Negócios de Angola na Rússia, Gonçalves Miguel.

Para Fernando da Piedade Dias dos Santos a expectativa é que o encontro seja proveitosos para os países participantes.

“As expectativas são as mais altas possíveis tendo em conta as nossas relações parlamentares bilaterais e os esforços que a Rússia, como Estado e o seu parlamento, jogam nas relações multilaterais entre os povos. Vamos aproveitar também esta oportunidade para em conjunto analisarmos para o reforço da nossa relação bilateral. Tenho a certeza a Conferência vai ser um êxito”, disse o parlamentar.

Ainda no aeroporto, o Presidente da casa das Leis manteve um breve encontro de cortesia com o parlamentar russo da Comissão para o Orçamento e Impostos.

Actualmente, residem em Angola cerca de novecentos cidadãos russos. O dia de amanhã, na abertura do Fórum, será marcado pelo discurso do Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.