«Voltar

DEPUTADOS DO MOXICO SOLIDARIZAM-SE COM PAIS DE TRIGÉMEOS

O Estado de Emergência que o país vive, devido à pandemia da Covid-19, não impediu os Deputados do Círculo Eleitoral Provincial do Moxico de solidarizarem-se com um casal de jovens desempregados, que na passada semana trouxeram ao mundo trigémeos do sexo feminino. 

Na residência do casal Afonso Samba e Manuela Satchambile, 31 e 22 anos de idade, respectivamente, a comitiva parlamentar, encabeçada pelo Deputado Felino Job e integrada pela Deputada Adelina Chilica, expressou carinho e ofereceu bens da sexta básica, produtos de higiene e enxovais para os recém-nascidos.  

Importa salientar que apesar de o parto ter sido realizado em casa, os trigémeos gozam de boa saúde. O casal que vive numa residência precária, arrendada no bairro Comandante Kwenha, arredores da cidade do Luena, sobrevive de pequenas iniciativas de trabalho doméstico. Com a chegada dos trigémeos, o mesmo passa a contar com seis filhos. 

O Círculo Eleitoral Provincial de Deputados do Moxico é constituído por quatro deputados do MPLA e um da UNITA, resultado das Eleições Gerais de 2017.