«Voltar

DEPUTADOS DO KWANZA NORTE VISITAM EMPREENDIMENTOS DO DONDO

Os deputados do Círculo Eleitoral Provincial do Kwanza Norte visitaram nesta segunda-feira, dia 15, alguns empreendimentos económicos e sociais instalados na vila do Dondo, município de Cambambe, para aferirem o seu funcionamento, tendo em conta a actual conjuntura económica e financeira do país e da região, em particular.

Antecedida de um encontro de cortesia com o administrador local, Adão Malungo, os parlamentares iniciaram a sua agenda de campo com uma deslocação à cervejeira EKA, onde a direcção da empresa reiterou a intenção de fechar a fábrica, devido às dificuldades impostas pela crise económica e financeira, agravada pela pandemia da Covid-19.

Seguiu-se a visita ao projecto de captação e distribuição de água do Dondo. No local, os deputados constataram que o projecto já foi pago a 61% e executado a 81%. Porém, o empreiteiro abandonou os trabalhos por alegada falta de pagamentos, por parte da entidade contratante.

Ainda na vila do Dondo, os deputados visitaram as obras de construção de duas escolas de 12 e 22 salas de aulas cada, inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios para aquela região da província do Kwanza Norte.