«Voltar

DEPUTADOS DO CUANZA NORTE CONSTATAM CONDIÇÕES DE ACOLHIMENTO ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DAS CHUVAS

O Grupo de Deputados Residentes da Província de Cuanza Norte efectou nesta segunda-feira, dia 11, uma visita de campo a localidade da Kirima, a fim de constatar o andamento do processo de reassentamento das populações vítimas das últimas enxurradas ocorridas na cidade de Ndalatando, sede da província.

Na ocasião, os parlamentares constataram igualmente o grau de execução dos trabalhos de loteamento da área do “Quilómetro 11”, onde serão distribuídos terrenos aos populares para a auto-construção dirigida.

A jornada de campo parlamentar estendeu-se também ao Destacamento da Protecção Civil e Bombeiro do Morro do Mbinda, local em que estão criadas as condições para atender o surgimento de casos de pacientes contaminados com a Covid-19 ao nível da província, bem como ao Centro de quarentena institucional, montado no Aeroporto Comandante Ngueto, há cerca de oito quilómetros de N’dalatando.

A agenda de trabalhos dos deputados das terras da Rosa Porcelana culminou no bairro Santa Isabel, com uma visita as obras de construção de um reservatório de água potável, que terá a capacidade de absorver cerca de 500 metros cúbicos do líquido precioso, para mais de 10 mil habitantes.

Chefiou a delegação parlamentar, o Deputado Manuel Domingos, Coordenador do Grupo de Deputados Residentes da Província do Cuanza Norte.