«Voltar

DEPUTADOS DE CABINDA AVALIAM MEDIDAS CONTRA A COVID-19 NOS MERCADOS INFORMAIS

Os deputados do Círculo Eleitoral Provincial de Cabinda visitaram nesta quinta-feira, dia 07, os mercados informais da cidade de Cabinda e arredores, com o propósito de constatarem a implementação e cumprimento das medidas de prevenção e combate à Covid-19. 

De acordo com o Deputado Lourenço Lumingo, a jornada de campo iniciou no mercado de Cabassango, situado na zona norte da cidade de Cabinda, tendo se estendido para os mercados do Alto das Rolas e de São Pedro, sendo este último o maior do município. 

Acompanhados por membros da Comissão Municipal Intersectorial de resposta à pandemia viral, os parlamentares visitaram igualmente "o maior mercado a céu aberto" de venda de pescado da região, “na conhecida” Praia dos Pescadores, bem como a Estação de Captação, Tratamento e Distribuição da Água do bairro Zongolo. 

No final dos trabalhos, referiu Lourenço Lumingo numa nota partilhada nas redes sociais, que o Deputado Artur do Carmo, que chefiou a delegação parlamentar, encorajou as autoridades municipais de Cabinda a prosseguirem os esforços para a prevenção da Covid-19 na região. 

De igual modo, lê-se na nota, Artur do Carmo apelou ao reforço da observância do distanciamento social e das medidas de biossegurança nos mercados visitados. 

No domínio da segurança e ordem pública, o Deputado Artur do Carmo pediu aos órgãos competentes rigor na fiscalização das fronteiras da província com os dois Congos, refere o articulado.

Recorda-se que no passado dia 30 de Abril, o Grupo de Deputados Residentes de Cabinda manteve um encontro de trabalho com a Comissão Provincial de Contingência à Covid-19, tendo tomado conhecimento do plano local para fazer face à pandemia.