«Voltar

DEPUTADOS DA UNITA VISITAM MUNICÍPIOS DA HUÍLA

No âmbito das VIII Jornadas Parlamentares do Partido, os deputados da UNITA desdobram-se nesta quarta-feira, dia 11, em visitas de trabalho aos sete dos 14 municípios que compõem a província da Huíla.

Tratam-se dos municípios da Kalukembe, Kacula, Kokonda, Matala, Gambos, Jamba e Kuvango, aonde os parlamentares do Galo Negro vão, essencialmente, constatar o impacto da seca sobre as comunidades locais.

As referidas visitas, segundo o Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Adalberto Costa Júnior, vão igualmente servir para auscultar as autoridades e as populações sobre as prioridades dos referidos municípios a serem contempladas na proposta de Orçamento Geral do Estado para o exercício económico de 2020, a ser apreciado e discutido pela Assembleia Nacional em Novembro próximo.

Iniciadas nesta segunda-feira, dia 09, as VIII Jornadas Parlamentares da UNITA decorrem nas províncias da Huíla e do Cunene sob o lema “Por uma Cidadania Participativa e Governação Transparente para Desenvolver as Comunidades”.

O evento termina neste sábado, dia 14, com visitas de campo e entrega de donativos as famílias atingidas pela seca no Cunene.