«Voltar

DEPUTADOS CONSTATAM SERVIÇOS DE JUSTIÇA NO MOXICO

No cumprimento do seu Plano de Actividades para o presente Ano Parlamentar, os deputados do Círculo Eleitoral Provincial do Moxico, realizaram na passada semana, uma visita de constatação aos serviços da Direcção Provincial de Justiça e dos Direitos Humanos.

O reduzido número de recursos humanos, a escassez de meios de trabalho e a falta de espaços para acomodar os utentes daqueles serviços, são as principais preocupações constatadas pela comitiva parlamentar, encabeçada pelo Deputado Felino Job.

Nos serviços da Conservatória dos Registos Civil da Comarca do Moxico, localizada na rua 1º de Maio, na cidade do Luena, os deputados ficaram a saber dos responsáveis e funcionários daquele departamento, que a falta de livros de registo e de cédulas, tem contribuído para que muitos cidadãos deixem de obter documentos, como a cédula pessoal e as certidões. 

Já na Loja dos Registos do Moxico, situada no bairro Sinai Novo, arredores da sede da província, os deputados constataram que o mau estado da via de acesso ao local, que vai se degradando devido às chuvas que caem sobre a região, constitui a principal preocupação.

O Arquivo Provincial de Identificação Civil e Criminal, que se debate com a falta de espaço para acomodar os utentes dos serviços, também mereceu a atenção dos deputados do Círculo Eleitoral Provincial do Moxico.

No final da visita, os parlamentares reuniram com os membros da Direcção Provincial de Justiça e dos Direitos Humanos, tendo saudado as iniciativas em prol da melhoria dos serviços prestados aos cidadãos e prometeram apresentar as estruturas competentes as preocupações encontradas.