«Voltar

COSTA JÚNIOR MANTÉM-SE NA LIDERANÇA DO GRUPO PARLAMENTAR DA UNITA

O Deputado Adalberto Costa Júnior foi reconduzido para a presidência do Grupo Parlamentar da UNITA para a IV Legislatura da Assembleia Nacional.

A decisão consta de um despacho de nomeação do Presidente do seu Partido, Isaías Samakuva, levada ao conhecimento dos deputados da referida formação política, durante a primeira Reunião Extraordinária do Grupo Parlamentar da UNITA, realizada nesta quarta-feira, dia 04, em Luanda.

Segundo uma nota de imprensa, foram igualmente nomeados os Deputados Estevão José Pedro Kachiungo e Albertina Navemba N'golo Felisberto para os cargos de 1º e 2º Vice-Presidentes, respectivamente.

A nota dá, igualmente, conta da indicação para os cargos de 1º e 2º Secretários do Grupo Parlamentar do maior partido na oposição em Angola, os Deputados Amélia Judith Ernesto e Simão Albino António Dembo, respectivamente.

Durante a 1ª Reunião Extraordinária do Grupo parlamentar da UNITA, refere a nota, foi feito um balanço positivo da participação dos parlamentares deste partido, no Seminário de Integração de Deputados da IV Legislatura da Assembleia Nacional, realizado de 02 a 04 do mês corrente em Luanda.

Na presente Legislatura (2017/2022), o Grupo Parlamentar da UNITA ocupa 51 assentos na Assembleia Nacional, resultante dos 26,67% de votos alcançados nas Eleições Gerais de 2017.