«Voltar

COREIA DO SUL GARANTE APOIO À DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA

As relações de cooperação no domínio político, económico e diplomático entre Angola e a República da Coreia foram hoje analisadas no Parlamento, durante o encontro entre a Presidente da 3ª Comissão de Trabalho Especializada, Josefina Pitra Diakité, e o Embaixador da Coreia do Sul.

O novo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Coreia acreditado em Angola, Kim Chang-Sik, reafirmou a necessidade dos dois países reforçarem a cooperação e expandi-la a novas áreas.

 “Sabemos que Angola está a fazer esforços para diversificar a sua economia e por isso queremos contribuir para o desenvolvimento deste país, um dos nossos maiores parceiros no contexto africano”, avançou o Embaixador.

O diplomata referiu ainda que, nos últimos anos, as relações bilaterais entre Angola e a Coreia têm conhecido uma expansão contínua, ganhando espaço em ramos como a Indústria, Pesca, Cultura, Educação e Ensino, Formação Profissional e Diplomacia.

Para o Embaixador coreano, é necessário reforçar ainda mais a amizade entre os dois países, que contabiliza 26 anos.

Mestre em Estudos Internacionais, Kim Chang-Sik exerceu diplomacia no Canadá, Costa Rica, Federação Russa, Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e Portugal.

Oficialmente designada República da Coreia, o país asiático abriu a sua Embaixada em Angola em 2007, depois do estabelecimento de relações diplomáticas em 1992.

A República da Coreia está entre as dez maiores economias do mundo, com registos assinaláveis de avanços no domínio da ciência e tecnologia.