A informação foi avançada nesta quarta-feira (22), pelo deputado Paulo Lukamba, Vice-presidente da 3ª Comissão de Trabalho Especializada da Assembleia Nacional, depois de ter recebido em audiência, o Primeiro Secretário da Embaixada da Federação da Rússia em Angola, Alexey Shibaev.
“Neste encontro de concertação, tratamos de rever o programa de cooperação parlamentar existente entre os dois países. Criamos um grupo misto para negociar os novos termos que serão reflectidos no referido programa a ser rubricado em 2019”, acrescentou o legislador angolano.
Com o intuito de aprofundar ainda mais os laços de cooperação entre as Assembleias de Angola e Rússia, o novo programa visa implementar actividades no domínio legislativo, da diplomacia parlamentar, da administração parlamentar bem como da comunicação.
Para dar resposta aos objectivos do programa, os parlamentares angolanos e russos irão realizar acções de intercâmbio centradas em visitas de estudo, encontros de concertação diplomática e troca de experiências.
De recordar, que em 2011 e 2016, ambos os Estados já rubricaram Protocolos de Cooperação entre a Assembleia Nacional e a Duma de Estado da Assembleia Federal da Federação Russa.