«Voltar

ADMINISTRAÇÃO PARLAMENTAR PROPÕE NOVA DINÂMICA

Com o objectivo de impulsionar maior dinâmica as unidades orgânicas que compõem a Secretária-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri conferiu hoje posse a novos responsáveis para cargos de direcção e chefia.

Tratam-se de Pedro Ricardo Luvambano, nomeado para Director de Gabinete do Secretário-Geral, Satchimuma Severino Kapussu, assume a Direcção de Apoio às Províncias (DAPROV), Engrácia Maria Pitra Neto, retorna à Direcção de Documentação e Informação (DDI) e Maria Teresa Inglês Gomes, é designada Chefe do Arquivo Histórico-Parlamentar.

Na ocasião, os recém-empossados juraram serem fiéis à Pátria angolana, cooperarem na realização dos fins superiores do Estado, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição e servirem com zelo, inteligência e aptidão.

Por sua vez, o Secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, ressaltou que as unidades orgânicas, sob gestão da Administração parlamentar têm de ser mais pro-activas.

“O Parlamento nesta Legislatura vai exigir muito mais da Secretária-geral. Portanto, precisamos de colocar ao dispor do mesmo, o nosso saber, o nosso conhecimento e a nossa criatividade para melhor servir e ultrapassar os desafios que nos são impostos”, referiu o gestor.

A Secretária-geral tem por finalidade prestar apoio técnico e administrativo aos órgãos da Assembleia Nacional e aos Deputados.