«Voltar

PARLAMENTARES REFORÇAM COOPERAÇÃO NO DOMÍNIO DA DEFESA

O Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, recebeu nesta sexta-feira, em audiência uma delegação de deputados da Comissão de Defesa da Assembleia da República de Portugal, que se encontra em Luanda para uma visita de trabalho, no âmbito da cooperação entre os dois órgãos de soberania.

A saída do encontro, o Deputado Marco António Costa, Presidente da Comissão de Defesa da Assembleia da República portuguesa disse que abordou com Presidente da Assembleia Nacional questões ligadas ao reforço da cooperação entre os parlamentos de Angola e Portugal.

“Abordei com o senhor Presidente da Assembleia Nacional assuntos do fórum parlamentar, nomeadamente as do domínio da defesa, mas também o reforço da cooperação económica, perspetivando-se elevar esta cooperação a nível dos Governos para o fortalecimento da amizade entre os povos de Angola e Portugal”, referiu.

De acordo com Marco António Costa, Portugal e Angola já cooperam na área da formação de quadros militares, tendo sido formados até agora cerca de 185 oficias superiores das forças armadas angolanas nas mais diversas áreas de formação militar.