«Voltar

COREIA DO SUL ANSEIA PELO REFORÇO INTERPARLAMENTAR COM ANGOLA

Quem o disse foi o Embaixador sul coreano acreditado em Angola, Kim Dong-chan, depois de ter sido recebido em audiência pelo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, na manhã desta quinta-feira, dia 14, no Parlamento angolano.

O diplomata referiu que os dois países mantém já uma forte relação de cooperação no âmbito político e social, porém há ainda a necessidade de se reforçar os laços no domínio parlamentar.

Kim Dong-chan esclareceu ainda que existe no Parlamento do seu país uma associação de amizade Coreia do Sul e Angola, por conseguinte gostaria que o Parlamento angolano criasse algo semelhante, dentro da mesma perspectiva.

“Queremos promover um acordo de entendimento entre Angola e Coreia do Sul, no âmbito parlamentar e promover igualmente visitas aos parlamentos dos dois países”, reforçou Kim Dong-chan.

Segundo o diplomata, o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, assentiu que este encontro foi o primeiro passo para o reforço dessa cooperação.

Kim Dong-chan disse ainda que a Coreia do Sul pretende compartilhar a sua experiência de desenvolvimento económico com Angola e que, para tal irá imprimir esforços para o êxito da referida parceria.